Art&Design Publicidade e Propaganda

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é uma das áreas mais importantes dentro da publicidade. É através dele que táticas e avaliações de ações presentes e futuras são realizadas.

Podemos usar como exemplo de Planejamento Estratégico uma viagem.

Antes de tudo precisamos definir o lugar para onde viajaremos, se vamos de carro, ônibus, avião e etc. Mesmo definindo o meio de transporte e o caminho, ainda temos que pensar em caminhos alternativos para no caso de uma estrada estar fechada, por exemplo.

No caso de uma viagem ao exterior, precisamos conhecer sobre o povo que reside no lugar, sua linguagem, seus hábitos, conhecer os pontos turísticos e etc.

O tempo que teremos para planejar essa viagem e a execução dela também são de suma importância. Claro que não teremos o mesmo sucesso tendo ideia de viajar hoje e partindo amanhã sem conhecer direito o local por exemplo. Podemos nos perder no caminho, não conhecer todos os lugares que essa viajem poderia nos proporcionar e acabaríamos voltando frustrados do local. Mesmo depois do tempo de planejamento, ainda temos o tempo que a viajem irá durar, quanto mais longe é o local, maior será o tempo para chegarmos até lá.

O Planejamento Estratégico pode auxiliar empresas ou marcas em transmitirem suas idéias ao público-alvo. Que tanto pode ser para fortalecer sua imagem de forma externa como interna (endomarketing), alavancando vendas, melhorando o atendimento e resolvendo problemas internos na empresa que acabam atrapalhando as suas vendas para o externo, seu cliente.

Criação

+ Design Gráfico
+ Web
+ Foto e Vídeo
+ Animação
+ Feiras e Eventos