Art&Design Publicidade e Propaganda

Mídia Off-line

Anúncios em Revistas

O anúncio em revista proporciona uma melhor reprodução gráfica e atinge públicos segmentados.

A Art&Design faz um estudo em cima do público que consome a sua marca, para saber a melhor forma de usar esse tipo de mídia, para que seu orçamento caiba de forma certeira onde você deseja chegar.

Não adianta fazer um anúncio bonito, se a mensagem que você gostaria de passar, não fique legível. Muitas vezes o erro por um anúncio não reverter em vendas, está na adequação errada para determinado público. Focamos no que sua marca necessita, dessa maneira você irá decolar em vendas e ser reconhecido.

Anúncios em Jornais

O Jornal tem rápida circulação, e atinge um público em massa. É perfeito para campanhas curtas por exemplo, ou quando necessário atingir o público de determinada região.

Como a maioria dos jornais são diários, ele acaba proporcionando uma comunicação rápida. Com a estratégia certa, você poderá atingir o público que consome sua marca, ou por exemplo, um público vizinho aos seu estabelecimento.

Anúncios em TVs

A Tv é a primeira no ranking que atingi o maior número de pessoas, e se torna a mais eficaz das mídias na maior parte dos casos. É claro que em determinados públicos outros tipos de mídia são mais indicados, e isso a Art&Design faz de melhor para sua marca, analisando como atingir seus clientes atuais e futuros.

Uma propaganda na Tv mal planejada, não trara resultados, é preciso aproveitar da melhor forma os segundos tão valiosos da Tv. Não adianta fazer uma propaganda que queira atingir crianças usando um horário depois das 22h por exemplo, onde a maioria já estará dormindo. Uma boa estratégia saberá o horário e o canal correto para atingir em cheio o público de sua marca.

Anúncios em Busdoor

O busdoor é uma mídia elaborada em adesivo vinil, colocada tanto na face externa quanto interna do vidro traseiro do ônibus.

Vantagens do Busdoor

  • Possibilita uma maior cobertura geográfica, circulando pelas ruas e avenidas de uma cidade, onde cada ônibus roda em média 300 km/dia.
  • Permite a escolha das linhas de ônibus que se adaptam ao perfil de seu público.
  • Possui maior tempo de visualização (cerca de 800.000 pessoas/dia utilizam o sistema de transporte urbano).
  • Grande número de motoristas são impactados, sendo que Guarulhos possui frota de 400 mil veículos e São Paulo, 5,7 milhões, e muitos destes trafegam também pela Rodovia Dutra e Marginal Tietê, por onde circulam ônibus intermunicipais.
  • Atinge todas as classes sociais.
  • O custo pode ser 50% menor do que outros meios de comunicação similares.
  • Maleabilidade - pode ser usado numa extensa região, numa cidade ou apenas em um bairro
  • Oportunidade - pode ser usada nos momentos mais precisos e ter a mensagem substituída logo que necessário
  • Ação Rápida e Constante - em todas as ruas há tráfego de pedestres, assim a ação do cartaz é constante.
  • Impacto – impressiona geralmente pelo tamanho, pela cor viva, pelo contraste com o local onde foi instalado, ou mesmo inconscientemente por uma boa arte.
  • Memorização - como, em uma boa campanha, passamos diariamente diante de vários exemplares do mesmo cartaz, a mensagem anunciada tende a se fixar na memória pela repetição.
  • Simplicidade – por ser uma mensagem concisa e breve, é facilmente compreendida.

Anúncios em Outdoor

O Outdoor é uma media offline de massa, atinge pessoas que estão passando pela rua, seja a pé ou de carro.

Por ser uma media que fica exposta na rua, atinge diversas camadas sociais. Mas com uma boa estratégia, dependendo do local onde é exposto acaba tendo um principal público.

Pelo público estar em movimento, a comunicação deve ser simples e objetiva, é um meio que participa diretamente da paisagem urbana.

Anúncios em Painéis Rodoviários

No Brasil milhares de pessoas usam as estradas todos os dias, por esse motivo o painel rodoviário se torna uma ótima mídia para atingir todo tipo de público.

Como geralmente os painéis se encontram em locais sem poluições visuais, ele acaba sendo um contraste chamando a atenção de quem trafega pelas rodovias.

A Art&Design dentro do planejamento de campanha, pode indicar qual melhor rodovia para o segmento da sua marca, e se você conseguirá atingir seu público com esse tipo de mídia. Esse é o maior motivo em se contratar uma agência de publicidade, planejamos cada passo que a marca deve dar para que consiga crescer e vender mais.

Anúncios em Painéis Eletrônicos

Os painéis eletrônicos utilizam leds, que podem passar tanto mensagens em texto quanto imagens gráficas.

Seu formato é semelhante ao de uma grande televisão, geralmente sua instalação é feita em cruzamentos e avenidas com grande movimento. Por fazerem parte da paisagem urbana, atingem todos os tipos de público e todas as classes sociais.

    A Art&Design faz um estudo que resulta no planejamento para a melhor utilização dessa mídia, tais como:
  • Melhor imagem a ser transmitida
  • Melhor local para a veiculação
  • Melhor forma de atingir o público alvo da marca

Anúncios em Mídia Indoor

A Mídia Digital Indoor Out of Home ou Digital Signage (em português literalmente sinalização digital) é um tipo de painel informativo tipicamente colocado em espaços públicos, usados normalmente para informar, publicitar ou simplesmente distrair. Este tipo de mídia vem crescendo bastante no Brasil, e como não podia ser diferente, também na cidade de Guarulhos.

Um dos fatores que vem contribuindo para a fácil assimilação dessa mídia digital é a mudança de comportamento das pessoas que estão passando cada vez mais tempo fora de suas casas.

Outro fator para uma boa aceitação da mídia digital indoor por parte do público é que ela está sempre presente em momentos de entretenimento ou espera forçada, permitindo uma maior absorção da mensagem publicitária. Além do fato de levar informação em tempo real sobre tempo, trânsito, cinema, shows, teatro, esporte, novelas, horóscopo, economia e demais informações relevantes que fazem o público fixar o olhar na TV de LCD.

Na cidade de Guarulhos a mídia digital indoor está presente em diversos bares, restaurantes, padarias, supermercados, universidades e academias. Este diferencial viabiliza a segmentação de acordo com o público que frequenta o estabelecimento e também o perímetro de atuação da campanha.

Segundo pesquisa realizada com consumidores das redes Walmart, BIG e Bompreço com 1.312 consumidores entre homens e mulheres, das classes sociais A, B e C que compram regularmente em lojas das redes localizadas na capital paulista, em Recife e em Porto Alegre, 69% dos entrevistados afirmam que as TVs apresentam conteúdo útil sobre os produtos que estão à venda nas lojas. 70% concordam que está mais agradável o tempo de espera na fila do caixa com a presença das mídias nos caixas, 67% conta que agora ficou mais gostoso fazer compras e mais de 60% foram impactados pela mídia durante o período na loja. A Art&Design possui diversos pontos para veiculação de campanhas na cidade de Guarulhos.

Ações Promocionais

Ações aplicadas para promover marcas, produtos e serviços, visando interagir diretamente com o público alvo.

    Exemplos de Ações Promocionais:
  • Promoção de Marca - Visando colocar a marca em evidencia, o alvo maior não é vender ainda e sim aumentar ou lançar o nome de uma marca no mercado;
  • Promoção de Produtos - Nesse caso o produto é o alvo central e o objetivo final é a venda;
  • Promoção Institucional - Visa divulgar e fortalecer a imagem da empresa;
  • Promoção de Vendas - São todas as ações que encorajam o cliente a efetuar a compra;
  • Promoção de Vendas - São todas as ações que encorajam o cliente a efetuar a compra, pode ainda constituir da distribuição de prêmios e sorteios.

Criação

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